Se algum pai ou responsável perguntar que área do desenvolvimento você trabalha com as atividades diárias você saberia responder?
Segue algumas dicas:
- Recepcionar os alunos (afetivo-emocional);
- Conversação (linguagem oral, discriminação auditiva, orientação temporal);
- Calendário (orientação temporal): dia, ano, mês, tempo;
- Leitura dos nomes (linguagem oral, memória auditiva e visual, observação);
- Manusear materiais diversos (coordenação motora): tampinhas, palitos, livros dentre outros;
- Escovação (higiene, concentração, observação);
- Atividades livres e dirigidas:
* Músicas e coreografias (coordenação motora ampla, orientação espacial, discriminação visual e auditiva, coordenação visomotora, orientação temporal rítmica, memória, observação, linguagem oral, esquema corporal);
* Parque (coordenação motora ampla, orientação espacial, discriminação visual e auditiva, coordenação visomotora, orientação temporal rítmica, memória, observação, linguagem oral, esquema corporal e respeito);
* Caixa de areia (textura, orientação espacial, discriminação visual, coordenação visomotora, observação, linguagem oral, esquema corporal e respeito);
* Cama elástica (atenção, respeito, coordenação motora ampla, orientação espacial, discriminação visual, auditiva, coordenação visomotora, orientação temporal rítmica, observação, linguagem oral, esquema corporal, tonicidade muscular);
* Biblioteca (atenção, linguagem oral, imaginação, coordenação motora fina, organização, respeito);
* Sala de vídeo (atenção, silêncio, observação, imaginação, discriminação visual e auditiva, vocabulário);
* Brincadeiras livres (coordenação motora ampla, orientação espacial, discriminação visual, discriminação auditiva, coordenação visomotora, orientação temporal rítmica, memória, observação, linguagem oral, esquema corporal, organização, respeito, cooperação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário